O Projeto

     O projeto de Extensão Brisa Literária, financiado pelo edital interno n° 04/2014 FOMENTO A PROJETOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS NILÓPOLIS DO IFRJ 2014/2015, é uma iniciativa de cunho cultural vinculada à coordenação de Extensão e à biblioteca Prof. Carlos Alberto Barbosa, do campus Nilópolis do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRJ).

     Com o objetivo de integrar estudantes, professores, técnicos administrativos e comunidade externa, o projeto pretende trazer para dentro do espaço da biblioteca um intercâmbio menos formal de linguagens e ideias sobre o universo do livro, aproximando seus usuários e atraindo novos leitores.

         A Biblioteca Carlos Alberto Barbosa conta com um acervo composto por livros, dissertações, relatórios de estágio, CDs e DVDs e obras de referências. Inaugurada em 1994 e reinaugurada em outubro de 2014, com cerca de 15.000 exemplares, atualmente ela atende a 14 cursos de diferentes áreas e níveis de conhecimento.



          O blog Brisa Literária é parte de nossas atividades de incentivo à leitura e de ampliação do espaço físico e simbólico da biblioteca. Ele integra uma série de eventos que acontecerão ao longo de 2015, como Chá literário; Ritmo e letra e Festival Brisa Literária.

                              

                                 
  

               

Novo Site do Brisa