O livro é o melhor amigo do homem

Por Josi Pacheco, 23/04/2016, às 23h17

Imagem retirada do Blog
Na Onda da Escrita 
   Olá briseiros e briseiras! No dia 18 de abril, comemoramos o Dia Nacional do Livro, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu neste mesmo dia. E para celebrar esse dia, encontrei um texto apaixonado sobre o livro e a leitura que vale a pena conferir. O título é O livro é o melhor amigo do homem e o autor Edival Lourenço, colunista da Revista Bula. O texto é muito interessante e vou adiantar uns trechos para aguçar a curiosidade de vocês:
“Há livro que nos diverte. Há livro que nos ensina. Há livro que nos faz lembrar e há livro que nos faz esquecer de tudo. Há livro que nos tensiona, há livro que nos relaxa. Há livro que nos leva ao infinito, há livro que nos deixa de quatro no chão. Há livro que nos amplia e a há livro que nos coloca em nossa verdadeira dimensão. O livro acompanha você na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na fila do consultório e na viagem de avião, no tumulto da rua e no aconchego do lar, na fartura de amor e na indigência afetiva. O livro nos faz sonhar ou cair na real, nos instiga a imaginação sem o enquadramento forçado de imagens visuais e se liga direto ao coração sem precisar de wi-fi ou bluetooth. O livro não é solução de todos os problemas nem a panaceia de todos os males. Mas não há problema que não amenize depois de uma boa leitura.”


       E mais um trecho muito bonito também:

“Finalmente, quem gosta de livro sabe que a leitura o torna uma pessoa mais bem posicionada, especial, diferente, com requintes intelectuais que de outro modo jamais poderia alcançar. Adquire diversos pontos de vista consistentes sobre diversas coisas importantes no mundo. Quaisquer que sejam as suas atividades. A leitura como prática de vida torna a pessoa tão sábia e especial que ela aprende até se fazer passar por uma pessoa comum, modesta e semelhante a qualquer outra”.

    Quero deixar aqui o convite e o site para que vocês possam ler o texto na íntegra. Vale a pena conferir: 


Um grande abraço para todos!!!



0 comentários:

Comentários