15/06/2015

Inspiração CRÔNICA e outros concursos literários

Por Brisa Literária, 14/06/15, às 00h34


  Apesar de recentes reportagens noticiando a crise econômica que atinge festivais e concursos literários Brasil afora, não faltam atrações do tipo aos aficionados pela criação literária.

   Se pintar criatividade, o inspiração crônica do IFRJ é uma boa opção para quem quer iniciar na maratona das letras. Antes de tudo, leia o regulamento AQUI ou na imagem a seguir. Basta ser aluno de qualquer curso do IFRJ e enviar sua crônica para ascom@ifrj.edu.br. O prazo é 30 de junho e o texto selecionado sairá na edição impressa de agosto da Revista InFormação. 




     Com abordagem sobre ética e cidadania e prêmios como netbooks, o concurso de desenho e redação promovido pela CGU (Controladoria Geral da União), com o tema Pequenas corrupções - diga NÃO, também é do âmbito escolar:
Quer mais?
  Então dá uma olha no V Concurso Jovens Dramaturgo. As peças selecionadas terão publicação, com direito à residência artística para os autores e leitura encenada em escolas públicas do Rio de Janeiro e na Escola Sesc de Ensino Médio. A obra deve ser original e pode ser de autoria coletiva. As fichas de inscrição podem ser solicitados pelo e-mail espacoculturalsesc@gmail.com ou pelo download no blog da Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio em espacocultural.escolasesc.com.br
   
   Também imperdível é o concurso da ABE (Associação Brasileira de Escritores). Troféus, medalhas e diplomas fazem parte da premiação. Veja mais no regulamento da UBE aqui.

Fissurados em livros, e-books e tecnologia? 

   O Kindle Direct Publishing (KDP) e O Globo, com patrocínio da Samsung, acabam de lançar o concurso literário Brasil em Prosa! Concorrem contos inéditos e exclusivos de até 6 mil caracteres no KDP. Inscrições até 31 de julho. Os finalistas serão anunciados em agosto e os três primeiros lugares, em setembro. 
   Antes de começar a publicar, não deixe de conferir a checklist de pré-requisitos da participação no concurso aqui.
Prêmios 
Todos os 20 (vinte) finalistas receberão os seguintes prêmios: 
- 1 leitor digital Kindle 
- 1 ano de assinatura do programa Kindle Unlimited 
- 3 meses de assinatura digital do Globo 
Todos os 3 (três) vencedores receberão os seguintes prêmios: 
- 9 meses adicionais de assinatura digital do Globo 
- Tradução do conto para o inglês 
- Tablet Samsung 
- Publicação do conto no caderno impresso 'Prosa' do Jornal O Globo 



   Para saber mais sobre concursos literários, navegue pelos sites aí embaixo e envie suas brisas!



FONTES:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Site do Brisa