02/12/2014

Hoje é dia de samba, bebê!!

      Por Brisa Literária, 02/12/2014, às 18h15

     Hoje é o Dia Nacional do Samba!! O dia do samba começou em homenagem ao sambista Ary Barroso, que, apesar de ter composto "Na baixada do Sapateiro", nunca tinha ido a Salvador. Dia 2 de dezembro foi o dia em que Ary foi a Salvador pela primeira vez e assim começou a comemoração do dia do samba. Hoje a festa se espalhou por todo o Brasil  tornando o dia de hoje o Dia Nacional do Samba.

     A festa no Rio fica por conta do Trem do Samba, que, nesse ano, será realizado no próximo sábado dia 6 de dezembro, com blocos, grupos e sambistas nos vagões da Supervia. Confira a Programação.

     E como o Brisa Literária não poderia ficar de fora dessa festa, vamos comemorar o dia do samba com boas leituras sobre o ritmo brasileiro que é um dos principais componentes da nossa identidade nacional.







     Nossas Brisas indicam hoje dois títulos: "O Samba é meu dom", uma narrativa em imagens e escritos da história do Samba. Com texto de Andreia Ribeiro Alves e fotografia  de Silvana Marques o livro se encontra na nossa biblioteca para consulta na localização: 784.4 A474s.





     E como no Brasil até o que surge aqui mesmo se mistura e se transforma, o samba também passa por esse processo de mestiçagem no livro "Bailes: Soul, Samba-rock, Hip Hop e identidade em São Paulo", que fala não só sobre o samba, mas sobre os ritmos que embalam a cidade de São Paulo. Organizado por Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro. Você pode encontrá-lo em nossas prateleiras  na localização : 793.38(81) B154. 

Fonte: Academia do Samba
Te esperamos por na Biblioteca Prof. Carlos Alberto Barbosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Site do Brisa