27/11/2014

Café Literário no Campus Volta Redonda

Por Annie Wallker, 27/11/2014, às 23h13

     Hoje aconteceu no IFRJ Campus Volta Redonda o Café Literário, atividade que a biblioteca do Campus realiza desde 2010 e que teve como homenageado esse ano Nelson Rodrigues.

"Cardápio" do Café

     O evento, que foi aberto ao público, contou com apresentações de alunos, professores e convidados. Com um "cardápio" variado de apresentações saborosas, a programação contou com a participação do grupo The Readers, que apresentaram uma adaptação de frases de Nelson sobre amor e futebol, temas recorrentes de suas obras. E o que não pôde faltar foram várias declamações de textos de Nelson com muito fluminense e uma leve "pitada" de flamengo.

Grupo Os Cezares
     Conhecido pelas suas obras para o teatro, Nelson Rodrigues foi também homenageado pelo grupo de teatro Os Cezares, que apresentou um esquete sobre as obras do autor arrancando muitos risos da clientela. Os alunos do instituto também apresentaram um esquete escrito e dirigido por Patricia Lilenbaum, professora do campus, de "Nelson Rodrigues, o anjo pornográfico?", que, com um humor leve, introduziu os fregueses na vida do autor.

      A biblioteca então se transformou numa gafieira quando João Carlos Guimarães, além de sambar, tirou a diretora do Campus, Ana Paula Damato Benfeito, para dançar, num momento de descontração de sua apresentação. O casal Alice de Oliveira e Leonardo de Almeida também entraram em cena para encantar a clientela desse delicioso café. No cenário musical, Jonatas Silva e Dessupoio fizeram seus shows à parte com muita mpb e alunos convidados.

     Como não podia faltar num bom café, o evento foi encerrado com um saboroso (sempre tão esperado) coffe-break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Site do Brisa